terça-feira, 29 de novembro de 2011

é o que será


"Nunca me deixes sozinho!"
Não te vou deixar, nem hoje nem nunca. Porque há nuncas que existem. Se as pessoas quiserem. E eu quero. Porque tu me fazes querer todos os dias mais um bocadinho. Não é uma promessa, é o que tiver de ser. É o que será.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

um dos melhores duetos de sempre


De dois grandes senhores que eu adoro: Frank Sinatra e Bono. I've got you under my skin. Para ouvir over and over again num final de tarde como o de hoje.

I'd sacrifice anything come what might
For the sake of havin' you near...

a loft with a view... in NY



Nós queremos um.

absolutamente viciantes


As velas de Apple Crumble da Bath & Body Works... até dão vontade de comer!

...


Não há minuto que não seja para ti. São todos.
Não há segundo em que não existas. Cada vez mais.
Não há pensamento em que não estejas.
Fazes-me sorrir. Rir. Fazes-me feliz.
De todas as vezes que antes tentei e não consegui. Agora percebo porquê.
Tudo agora é claro, óbvio, lógico. Tudo se encadeia. Porque agora faz sentido.
Um tudo que só faz sentido contigo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

dai-me paciência



Caros amigos da Zon,
Tenho-vos a diz que não há paciência pahhh! Todos os dias é uma nova: ou funciona o telefone e não tenho televisão, ou tenho televisão mas não tenho internet, ou tenho internet e não tenho mais nada. MAS-É-ASSIM-TÃO-COMPLICADO?! Já que gostam tanto de fazer inquéritos de satisfação, estou aqui sentadinha à espera do vosso próximo. Sen-ta-di-nha vos garanto. E não se preocupem que eu não me esqueço de tudo o que tenho para vos dizer.

em contagem decrescente


Hoje já falta menos um dia que ontem...

mood of the day


Smilling...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

wish list




para que serve o facebook?


Serve para:
1) ver quem são os amigos
2) percebermos as invejas alheias
3) rirmos com as patetices de quem é pateta
4) percebermos até que ponto a nossa vida interessa de facto a tanta gente e o quanto as pessoas 'pequenas de espírito' não conseguem ficar felizes pelos outros. A mim só me dá vontade de rir, sem ironias, porque de facto a minha felicidade está tão acima disso que nem lhes passa pela cabeça. E sim "Eu estou (assumidamente) numa relação com Ele".

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ao telefone...


Eu: Acho que a minha mãe está a ouvir a nossa conversa....
Ele: Não faz mal, diz-lhe que o futuro genro lhe manda beijos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

para a Stéphanie


Há amizades que valem tudo na vida. Eu tenho uma que é ainda mais valiosa do que isso. E às vezes é mesmo preciso chamar as pessoas pelos nomes.

the begining - dia 1



"Eu vou estar sempre ao teu lado nos bons e nos maus momentos e quero que sejas e te sintas a mulher mais feliz do mundo. Acredito que nós podemos e vamos dar certo e vou-te demonstrar isso. Falta pouco para o começo de uma vida nova. Acredita em mim porque eu já acredito em ti. Nunca me tinha acontecido isto desta forma, mas apaixonei-me por ti de uma maneira que não dá para voltar atrás. O que é meu, vai ser nosso. Tu és a mulher da minha vida. Vamos viver uma vida a dois, que não interessa a mais ninguém, com a minha filha. E havemos de ter filhos nossos também. É o que eu quero."

... depois disto, muda tudo. Fica a certeza que não se espera em vão pelos sonhos. Por aquilo que se quer muito na vida. Porque as coisas boas acontecem a quem as merece. Acontecem quando não são planeadas. Acontecem com quem não estamos à espera. Acontecem quando já desistimos. Quando estamos cansados e exaustos de situações que se arrastam e nos levam ao limite. Mas acontecem.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

sobre 2011



Palavra do ano: triagem. É isso mesmo. E uma triagem feita pela vida. Às vezes dolorosa, às vezes aparentemente incompreensível, mas, no final de contas, completamente acertada. Porque nem sempre percebemos os porquês daquilo que nos acontece na vida. Mas por algum motivo é. E, analisando friamente, a vida tem sido até muito correcta, aberto as portas certas e fechado as erradas. Pronto, às vezes escusava era de ser tão bruta. Mas vá, já se sabe que não se pode ter tudo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

frases soltas, numa redacção, a uma sexta de manhã


" Uma boa história é sempre uma boa notícia - e desde quando é que tem de ser condicionada pela verdade dos factos?!"..... "Quando precisares de alguma coisa já sabes: massacra-me até ao limite..."..... "Este jornal mais parece uma casa de putas!"

para dois dias


Este fim-de-semana vai ser de castanhas e batata doce, no sofá, a ver chover lá fora. Não me apetece mais nada.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

se for sonho... não me acordem!



"Tens duas hipóteses: ou ficas comigo, ou então, se quiseres, podes também ficar comigo e ser feliz. A escolha é tua porque eu sei o que quero. Quero-te fazer a mulher mais feliz do mundo e mostrar-te que é verdade que o amor de facto existe. E adorava que estivesses já aqui para te poder dizer isto ao ouvido."

Sabes quantas vezes é que eu já li o que tu escreveste ontem à noite???????????? Um milhão!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

...


E que acontece quando menos se espera...

ao meu amigo do Liechtenstein...


Uma homenagem do Google a uma mulher verdadeiramente radioactiva... achas que a tua chefinha ambiciona a tanto? (Private joke, i'm sorry)

domingo, 6 de novembro de 2011

victoria's secret addict






A menina quer. E para o mês que vem a menina vai ter.

on and on and on



In New York, concrete jungle where dreams are made, oh
There's nothing you can't do, now you're in New York
These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you, let's hear it in New York
New York, New York

Empire State of Mind

um grande sonho


Um grande projecto. De uma grande mulher. Quase a transformar-se num sonho realizado.

porque chegar ao final é sempre o mais difícil


Tu não vai desistir porque eu não deixo. Não deixo.
Tu não vais desistir porque há sonhos de que não se desistem. Por muitas pedras que se atravessem no caminho.
Tu não vais desistir porque não és pessoa de te deixares abater pelo cansaço. Por mais que te desgaste por dentro.
Tu não vais desistir porque o pior já tu superaste. Por muito que não acredites que a tua história tenha um final feliz.
Tu não vais desistir porque é o que dá sentido à tua vida. E eu não permito que percas o rumo outra vez.
Tu não vais desistir por ti, por 'ele' e por muita gente. Incluindo eu, que me sinto um bocadinho parte do teu projecto.
Tu não vais desistir porque não. E acabou-se.
É andar para a frente.

taberna 1300, LX Factory



Recomendo vivamente! Uma decoração, ao pormenor, fantástica; um serviço cinco estrelas; uma ementa deliciosa. Só tenho a dizer bem - o que, infelizmente, tem sido uma raridade nos dias de hoje em Lisboa. Do menu de ontem escolhemos o pão com cerveja, as chamuças de queijo de cabra, o hamburguer vegetariano... e um bolo de chocolate de cair para o lado. O winebar está aprovadíssimo, para a próxima fica a promessa de ir experimentar o cantinho da degustação.

conversa deles sobre mim



Ele: Mas porque é que achas que nós os dois podíamos dar certo?
J.: Porque vocês os dois são uns falhados em relações amorosas. Tentem um com o outro e vais ver que funciona!
Ele: Hmmmm.... Ela nunca mais vem!!!

Ps: a 'ela' sou eu e ele está longe, até daqui a um mês e meio, quando eu lá for...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

conversa delas sobre ele


Eu: Conta-me! O que é que ele respondeu à mensagem que lhe mandámos ontem à noite?
J.: Imagina lá tu que o menino acha que tu não queres dormir com ele. Claro que tive um ataque de riso e disse-lhe: vocês são iguais! Aturem-se!
Eu: Que tontoooo!
J.: E quis saber se eu estava a falar a sério ou não, porque ia ficar a pensar nisso...
Eu: Hmmm... tu põe-o a pensar nisso, mas vê lá se ele não fica a achar que eu sou uma grandessíssima puta que só quer é cama! Diz-lhe que acabei agora um relacionamento com uma pessoa e que por isso estamos na mesma sintonia. E diz-lhe que...
J.: É que eu digo!! Ninguém vos aguenta! Tu e ele são iguais! Vão ter quinze dias, só para vocês, para se entenderem.

Oh-meu-Deus- trazei-me-o-xanax-que-isto-promete!

planos para 2012


Ficou ontem decidido com a J. que a irmã da Constança se vai chamar Vitória.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

hmmm?... pois

querem a minha opinião? aí vai


Raramente - ou quase nunca - me pronuncio sobre factos da actualidade, não porque não me interesse, mas porque, como jornalista de economia acho que a minha função é relatar factos e não dar a minha opinião a torto e a direito, como qualquer cidadão comum (que obviamente também sou!), mas que ao mesmo tempo não sou, pois tenho consciência de que o que digo chega a muito mais pessoas e é percepcionado às vezes quase como uma verdade absoluta. Mas há limites. E por isso - e como o blog é meu! - resolvi que hoje vinha para aqui desabafar o que me anda a deixar a mim - e certamente a milhões de outras pessoas por essa Europa fora - de nervos em franja. Assim sendo...

Aos gregos uma expressão: puta que os pariu pah! Isso mesmo: pu-ta-que-os-pa-riu! Mas que merda é esta agora de quererem referendar se querem o perdão de 50% da dívida?! Oh fofos, vocês estão a ser intervencionados, o país está à beira do colapso, vocês gozam com a malta que vos empresta dinheiro, não cumprem o que se comprometem... e agora querem o quê?! Sim senhor, que o direito à escolha e a voz ao povo e o raio que o parta é um dos pilares da democracia; sim senhor que vir a Sra. Merkel e o papá Sarkozy imporem-vos coisas é chato para caraças.... mas quando se trata do dinheiro dos contribuintes europeus, vocês vão referendar o diabo é o que vão referendar. Por isso vamos ver se nos entendemos, que isto é triste para caraças ver a banca e tudo o mais a cair tipo dominó: ou é como vos impuseram (sim, leram bem, impuseram, porque a esta altura, com tanta asneira feita, os gregos já não têm direito a reclamar, e que se lixe a democracia que isto na Europa é tudo uma grande farsa) ou rua do euro para fora. E depois acarretem com as consequências. Não há mais paciência para tanta tragédia. Safa.

À Sra. Merkel: pois que sabemos que os alemães - que já estiveram em duas guerras, ficaram totalmente destruídos e voltaram a reerguer-se como são - estão cansados de pagar os erros dos outros. Mas a Sra. também devia saber que, quando se entra para uma equipa - neste caso o euro - entra-se quando a equipa ganha e quando a equipa perde. E, se neste momento a equipa está a perder, também foi por quota parte de uma Alemanha que cresceu economicamente à conta dos excedentes para os periféricos. Deixe lá de ser tão cara feia e faça o que tem de ser feito. Não pense tanto nas futuras eleições internas - que para si estão perdidas de qualquer forma -, dê três berros e não finja só que é uma mulher forte... que afinal empata e engonha, empata e engonha.

Ao papá Sarkozy, largue lá tanto telefonema para a Alemanha, dedique-se a mudar fraldas. Ou dá um berro à alemã ou não dá. Assim no vai não vai é que não ficamos. Ah não pode berrar porque o rating da dívida do seu país... ups... ah pois... fraldas, lá está, dedique-se às fraldas.

Como disse ontem uma pessoa que eu prezo muito: temos políticos a mais e estadistas a menos. Essa é que é essa. E isto só lá vai com um Plano Marshal, acreditem.

De Portugal não falo, por agora, senão ficava aqui até amanhã. Mais valia pôr uma placa 'Fechado para obras'. Não defendo o Governo, mas aos portugueses digo: andou tudo maluco, desde 1974, a armar ao fino e ao rico, agora há que voltar à realidade. É triste, mas é a nossa realidade. E mais: esqueçam essa merda do Estado providência, cresçam e aprendam a ser independentes sem quererem que tudo seja gratuito.

E agora podem apedrejar-me que eu estou nem aí. Vou ler o blog do meu amigo do Lichenstein... sim, eu descobri que tenho um amigo - QUE ADORO e de quem morro de saudades! - do Lichenstein, que vai na volta ainda é realeza. Sangue azul já ele tem, graças a Deus.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

está dito!

Com o fim do mundo a aproximar-se lá fora, hoje não saio deste jornal nem para entrevistar o Papa!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

fenómeno da noite


Estava eu, por entre montes e vales, a tentar não escorregar serra abaixo quando, eis senão que, me aparece um sapo gigante aos pés. Parou tudo já!! Está aqui um sapo a tentar subir pelo meu pé! Será um sinal?! Seria um principe?! O sacana fugiu antes que lhe pudesse dar um beijinho. É mesmo gajo pahhh!

pós trekking

Pronto vá! E, no final, nas escadas do Palácio da Vila, enquanto todos bebiam chá para aquecer e comiam bolinhos, eu comentei com a E. "Hmmmm agora bem que ia era um copo de vinho" Pronto, como não se pode desabafar que parece que todos os meus desejos são ordens, e depois queixam se que eu sou mimada, acabámos as duas a noite, a comer bifanas no prego e a beber vinho no restaurante de um amigo dela até às 3h. Mas fomos boas meninas e merecemos!

trekking em noite de Halloween



Em plena serra de Sintra. Sete quilómetros por caminhos sem caminho, com muito boa disposição, um grupo giríssimo, das 22h à 1h da manhã. Adorei e faço tenções de repetir. Parabéns à Green Trekker. Trick or treat? Nahhh Ontem muita nebelina, muita escuridão, muitos sobes e desces... Mas nada spooky.