segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
desconfiança
Hmmmm, estou em crer que a ex-namorada do meu namorado está empenhada em destruir, de forma subliminar, a nossa relação, ao oferecer-me de presente de Natal... um pijama da Hello Kitty! Igual ao da filha dele. Hmmm.... Mas que homem é que acha tal peça sexy?
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
dream a little dream, Ella Fitzgerald
Stars shining bright above you
Night breezes seem to whisper, "I love you"
Birds singing in the sycamore tree
Dream a little dream of me
Say nighty-night and kiss me
Just hold me tight and tell me you'll miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me
domingo, 18 de dezembro de 2011
que dia é hoje e que horas são?
Hmmm... Domingo. E 22h55. Pronto. Alguém me explica porque é que a minha vizinha de cima começou agora a aspirar a casa como se não houvesse amanhã? Ou tivesse uma desbaratização urgente para fazer? Hmmm? É que tirando hoje, é todos os dias... A esta hora! E às 7h30 da manhã anda de saltos altos de um lado para o outro, como se fosse salvar o mundo. Pronto. Inspira. Expira.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
é oficial
Está instaurada a desgraça! O almoço foi uma tarte de limão e para o lanche trouxe croissants e pain au chocolat... Sem comentários...
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
we
(we stay) up all night
(we stay) up all night
(we stay) up all night
we will stay...
Buraka Som Sistema
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
La Boulangerie by Stef
Uma boulangerie em Lisboa. Na Rua da Madalena, 57.
Para quem gosta de pão. De todo o tipo de pão.
Para quem gosta de tartes e tartines.
Para quem gosta de passar bons e únicos momentos.
Para quem gosta de experimentar novos conceitos.
Para quem gosta de brunch ao sábado e ao domingo.
Para quem gosta de deixar o tempo passar e saborear o que acontece.
Para quem se interessa por projectos únicos.
Abre quinta-feira, 15 de Dezembro.
Para quem gosta de pão. De todo o tipo de pão.
Para quem gosta de tartes e tartines.
Para quem gosta de passar bons e únicos momentos.
Para quem gosta de experimentar novos conceitos.
Para quem gosta de brunch ao sábado e ao domingo.
Para quem gosta de deixar o tempo passar e saborear o que acontece.
Para quem se interessa por projectos únicos.
Abre quinta-feira, 15 de Dezembro.
desculpe? como disse? não percebi
Eis o que trouxe esta manhã o maravilhoso mundo do Facebook:
"My name is Ron, i just saw and read through your profile with very great interest, how are you doing today? would love to get to know you better if that's not too much of me to ask of you, I am an Auditor and a father of 4yrs old daughter,my wife died of cancer years ago and ever since my life have not been the same.I live in Cedar rapids,Iowa..I must let you know that age and distance are of no importance to me and you are a beauty to behold, i find you very beautiful, loving and fascinating...I search in a woman romantic,generous,honest,open minded,friendly,caring,and loving cool for a relationship and attentional who like to make us happy.I am feeling very much like a prince charming coming to take his princess away to his castle.. lol. would love to chat and get to know each other better sometime soon,I will be counting on sec to hear from you. ......Ron"
Caríssimas, se alguém quiser ir viver para Cedar Rapids, feel free to call Ron. Eu cá dispenso. E continuo a achar que é preciso ter uma grande lata para tentar engatar alguém desta forma - e até aposto que 90% do que o Ron diz é capaz de não ser bem verdade. Anyway, eis um princípe encantado dos tempos modernos. Ou não.
all I want is you (too)
Porque é que nunca me vais perder?
Porque é contigo que eu quero ficar. Que vou ficar.
Porque ainda ando a descobrir as palavras que quero que sejam só tuas. Só minhas para ti. Mas que até agora não são suficientes para mostrar o que é maior em tudo.
Porque não há minuto que não pense em ti.
Porque o 'nós' contigo ganhou outro sentido. Ganhou 'o' sentido. Que há muito tempo não tinha.
Porque contigo o 'para sempre' e o 'nunca' ganham outra dimensão. Passam a ser possíveis.
Porque tu és tu. E só isso já vale tudo.
(E, tal como tu) All I want is you (too)
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
visto desse ponto de vista, até tem razão
Eu: Sabes o que é que eu gostava? De ir andar de patins no gelo em frente ao Rockefeller Center logo a seguir ao Natal.
Ele: Nem te atrevas! Estás proibida, nem que eu tenha que te trancar em casa! Tu não sabes andar de patins!! Ainda cais e partes uma perna e depois lá se vai o nosso Natal romântico contigo na cama de um hospital de perna engessada!! Não e não!
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
esta noite
Depois de 10 horas de trabalho seguidas, a um feriado, sem tempo para almoçar ou lanchar, apetece-me um copo de vinho e jazz no iTunes. Nada mais. O desejo vai ser satisfeito ainda hoje... só ainda não sei bem a que horas.
google, como sempre
A comemorar o 125º aniversário do pintor Diego Rivera, o incontornável marido da minha pintora favorita de sempre: Frida Khalo!
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
daddy cool
Vamos ter de conversar os dois, não é?
Porque eu sei que tu vês tudo... Sei que sabes o que já planeei.
O que já decidi. O que já não tem volta a dar.
Mas não te preocupes. Eu vou aí falar contigo. Contar te. Dizer te o inegável.
Que neste momento não há mulher mais feliz no mundo que eu. Que a tua filha.
Eu que sou igual a ti. Que faço por mim o que nunca fizeste por ti. E que por isso sei que te orgulhas.
Porque as tuas lágrimas e os teus pedidos são hoje uma ordem inquestionável para mim: vive, a vida é curta e acaba depressa.
Dizer te que vais ser sempre o homem da minha vida. Mas que há outro grande homem, que vais conhecer. Que entrou na minha vida de repente para me dar tudo o que eu precisava.
Porque o teu grande amor também esteve do outro lado do Atlântico. E tu não pudeste ir. Não porque não quisesses. Porque me escolheste a mim. Eu lembro me. Há dez anos.
Eu vou te escolher sempre a ti. E é por isso que vais comigo.
Sempre.
(Agora chega de conversa séria e vamos os dois almoçar às escondidas como tantas vezes fizemos. Comer o mesmo bife, no nosso sítio. Só nosso)
uma explicação sucinta e brilhante
A crise europeia explicada em quatro páginas. A atitude da chanceler alemã preto no branco. Melhor seria impossível. Obrigatório ler para quem se interessa e percebe... e mais ainda para quem não percebe.
"... The Chancellor has referred to 'construction weaknesses' in the euro zone that need fixing. She perceives herself as a builder, not a firefighter..."
"... The problem is that deliberation is a luxury Europe can no longer afford. The risk of bank failures and sovereign defaults in the weaker euro zone countries is now measured in weeks, not months (...) I fear German power less than I am beginning to fear German inactivity..."
indecisa...
... Sobre o programa "pré-passagem" de ano... O musical Spider Man, com música dos U2, ou a Família Addams?...
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
fiesta
Diz ele... "Ou temos cuidado ou acabamos casados num mês. Eu nunca pensei nisso e acho que é uma assinatura de papel, mas, por outro lado, acho que é o expoente máximo de um casal. O meu amor por ti é tanto que se me pedisses em casamento eu aceitava"
Responde ela (com o maior sorriso do mundo)... "Modernices! Tu é que tens de pedir. Tu é que és homem!" e vai cantando...
Well, I know this little chapel... On the boulevard we can go... No one will know.... Oh come on girl
Who cares if we're trashed... Got a pocket full of cash we can blow... Shots of patron... And it's on, girl
Don't say no no no no... Just say yeah yeah yeah yeah.... And we'll go go go go... If you're ready, like I'm ready
'Cause it's a beautiful night... We're looking for something dumb to do... Hey baby... I think I wanna marry you
Bruno Mars, Marry You
eu sei que sim, mas não parece
Sou só eu que sinto, ou este ano nem parece que é Natal? A mim não me parece. Não é que goste especialmente da época, mas agora quase que passa por mim sem dar por ela. Ainda estou para descobrir se isso é bom ou mau. Ou se não é nada.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
olhos nos olhos
Quando sabemos que estamos apaixonados? Quando ficamos a olhar um para o outro em silêncio. Sem mais nada. Com o olhar a entrar olhos dentro. Alma adentro. Até ao limite do possível. E do impossível. E assim poderíamos continuar horas a fio. Só porque sim. És linda sabias? Não, tu é que és lindo.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
nós
(sobre um certo abraço)
No mínimo, de cinco minutos. Para ter a certeza que estás mesmo ali. Que és real. Que existes. Que tudo isto está mesmo a acontecer. Porque às coisas más é fácil habituarmo-nos, de tal forma que as boas nos parecem momentos passageiros. Que não têm de ser. Que não vão ser. Não muda nada dentro de um abraço. Mas és mais tu. Ainda mais tu. Assim só mesmo para ter a certeza. Por mais que não tenha dúvidas. E não te admires se eu desatar a chorar. Ao fim de 32 anos decsobri que tenho destes sentimentalismos. Que sou humana como as outras pessoas. E que estou cansada de o esconder.
qualidade de vida?
Tirar 10 minutos, logo de manhã, antes de começar a escrever, para não fazer mais nada a não ser olhar para o mar. Da minha varanda.
desejo irresistível
Hmmm.... hoje acordei com uma súbita vontade de comprar sapatos. Isto não vai correr bem! (...ou vai, dependendo do ponto de vista)
Subscrever:
Mensagens (Atom)