Como é que se elogia um homem sem parecer demasiado atrevida? Hmmm... Pois não sei. Eles podem dizer que nós somos lindas, que soa divinamente e tem muito charme. Então e nós? Como é que se retribui um elogio destes? Não vou dizer 'Tu também', que soa a frete. Não vou dizer 'Também te acho lindo', que sou a adolescente a falar de actor de cinema. Não vou dizer 'És uma brasa', que sem a entoação de brincadeira atira um bocadinho para o foleiro. Em que é que é que ficamos então?
Não sei. Tenho de perguntar a um homem. Ocorreu-me este dilema ao aceitar um convite para jantar. Se não respondo e ignoro pode pensar que levei a mal. Não levei nada. Estava muito bem dito e muito bem escrito. É que é fácil elogiar muito num homem se a iniciativa for nossa e nos referirmos a algo específico: 'Tens uns olhos lindos', 'Gosto da tua camisa', 'Adoro esses óculos escuros', 'Que sorriso!'.
Tirando essas situações não sei. Sinto-me assim um bocado a dar para o limitada. Tenho de ir averiguar a questão.
ora aqui vai a explicação de um gajo: dizer "tu também" soa bem, "também te acho lindo" soa ainda melhor e "és uma brasa" deixa qualquer gajo doido, mas completamente de todo. Não tenhas dúvidas. Nem soa foleiro, nem oferecido nem nada. É música para os ouvidos. As mulheres nunca, NUNCA, dizem nada do género, nem assim ao de leve, e está mais do que na altura de começarem. Os homens, supostamente, não se devem preocupar com a beleza física, por isso tornou-se invulgar qualquer mulher elogiar-nos desta maneira.
ResponderEliminarMas tá mal!! É tudo tanga. Qualquer homem adora que lhe digam que é bonito. E não é dizer «estás com bom aspecto», que é o máximo que fazem habitualmente. Bom aspecto tenho quando durmo o suficiente. É mesmo «és lindo». Mesmo que não seja inteiramente verdade... já chega de nós sermos sempre uns queridos a dizer «acho-te linda» e coisas do género mesmo quando estamos diante duma monstra qualquer que saiu à rua sem se olhar ao espelho. Por isso, nada de dúvidas: elogiar SEMPRE
(Não preciso de assinar este comentário, pois não?)