terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Resoluções de fim de ano


Às vezes parece que tenho tendência a esquecer todas as situações más (e não é ‘menos boas’ é mesmo más!) por que já passei. Por tudo o que me fizeram sofrer e me ensinaram a relativizar as pequenas frustrações da vida - que nem chegam a ser consideradas importantes. Mas também estou cá para me lembrar constantemente que não me posso esquecer disso. Que haja saúde não é apenas uma assunção popular, mas uma verdade imensa contra a qual não conseguimos lutar. Posto isto resolvi mudar de foco. Se o que tinha – e sempre tive nos últimos anos – não está a funcionar. Se as relações não funcionaram. Se os filhos ainda não vieram. Siga. Afinal, o que importa é ser feliz. O que importa é usufruir dos pequenos prazeres a que só damos importância quando não temos. E o fantástico de tudo é: quando se muda o foco do que queremos parece que tudo ganha uma outra dimensão. Deixa de haver stress e pressão. Viver saboreando a vida. Para um dia mais tarde contar a quem não está cá para ver. E não é que, apesar de ter apenas dois dias, a resolução já vai tendo os seus efeitos positivos? E hoje é mais um ‘dia sim’ para riscar no calendário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias