segunda-feira, 22 de março de 2010

Ainda a propósito do fim-de-semana

Não há sentimento pior do que a pena. Ter pena de alguém não é mau. É muito mau. E para mim é tão confrangedor que me arrepia. No domingo acordei às 6h30 da manhã com uma mensagem de um certo rapaz a dizer que tinha saudades minhas. Não lhe respondi, como já vem sendo hábito. Eis senão quando, umas horas mais tarde, descobri que não tinha sido a única rapariga a despertar-lhe saudades àquela hora madrugadora. E, curiosamente, também essa minha amiga não lhe respondeu. Ainda peguei no telemóvel para lhe dizer “Com que então?! Quem diria…” Mas felizmente contive-me a tempo. Porque é triste alguém mandar mensagens destas e ainda assim ir deitar-se sozinho. Porque é triste alguém que não conhece os limites da humilhação numa tentativa de encontrar companhia. Porque é triste alguém não perceber a pena que desperta quando mostra tal carência. O mais que consegui foi “Temos de ver se combinamos um café para pormos a conversa em dia.” Felizmente não me respondeu.

1 comentário:

fatias