domingo, 23 de maio de 2010

primeiro dia de praia

Pronto então foi assim:
No meu primeiro dia de praia à séria (para mim ir para a praia é ir alapar o rabo numa esplanada com vista para o mar e passar o dia a petiscar e a beber, mas ontem ir para a praia significou de facto pôr os pés na areia e estender a toalha e essas coisas todas) deparei-me com maminhas e pilinhas ao léu. Sim, isso mesmo. Não como vieram ao mundo, porque nessa altura eram certamente mais bonitas do que aquelas que  vi ontem, mas bastante despudoradas. Mê-dooo!(A mim não me incomoda nada. O meu biquini branco não saiu do sítio, nem era suposto. Agora tive pena pois todas as pessoas nuas que vi eram para lá de muito feias. Os bonitos estavam vestidos. Porque será?... A reflexão ocupou-nos metade da tarde).

O azul do mar era absolutamente claro. Maravilhoso. Como há muito não via. A vegetação fantástica. Cenário de ilha deserta em filme americano... mas que me custou horrores porque o caminho para lá exigiu-me a descida a pique por uma falésia que não lembrava ao diabo mais velhaco. Para baixo fui transportada, para cima fui puxada. Amigos, caríssimos do meu coração, vamos lá ver se nos entendemos: se há coisa que eu não sou é ágil a descer precipícios. Para além de ter o rabo pesado, como puderam constatar. O meu centro de gravidade é atrás, já o meu professor de ski se queixava. Sorte a vossa que ontem ainda levei umas havaianas porque normalmente até para a areia vou de saltos altos e em vez de serem precisos dois para me transportar seria necessário a corte toda.

Finalmente, deixarem-me à mingua, encostadita a uma árvore, enquanto vossas excelências tentam pegar nos vossos carrinhos que tão bem atolados estavam em cima de montes de areia, também não era preciso. A vossa sorte é que não sou complicada e ia de espírito aberto.

De resto, valeu por tudo. Pelo jantar ma-ra-vi-lho-so a ver o Inter de Milão ganhar a Liga dos Campeões, a falar de futebol, a recordar os tempos do Euro 2004 e da Alemanha em 2006 e de como certas pessoas que eu conheço foram a Fátima acender uma vela pela Selecção... não fosse a Nossa Senhora do Caravággio não ser suficiente.

E assim se passou o primeiro dia no Meco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias