segunda-feira, 19 de julho de 2010

pseudo-vitimização ou 'a maravilhosa arte de virar o bico ao prego'


Errar, toda a gente erra. Todos dizemos o que não queremos. Tomamos decisões que nem sempre são as melhores. Temos dias menos bons e momentos infelizes. Até aqui eu vou, até porque em tempos fui perita nisto. Mas, assim como assim, sou eu que ando a ver o mundo ao contrário ou para se ser perdoado é, no minímo, preciso admitir que se calhar até era um 'dia não' e pedir desculpa? Se calhar sou mesmo, porque cada vez mais me espanta a capacidade que algumas pessoas têm de 'virar o bico ao prego'. Que maravilha: passam a vítimas mais depressa do que o estalar de um dedo e até têm a decência de não guardarem rancores aos outros (quando afinal foram eles próprios que fizeram a asneira e acham que não há melhor fuga do que fingir que afinal tudo se passou ao contrário).

Está tudo bem?! Tudo mesmo bem? Com as pessoas em questão até é capaz de estar. Comigo obviamente que não está. Mas se antes ainda me chateava agora só já me dá para rir de tanta patetice. Se há ponto que eu prezo na relação entre as pessoas, seja ela qual for, é a comunicação. Ignorar que há um problema e esconder debaixo do tapete já é mau. Fazer-se de vítima então é delirante. Eu cá me vou rindo quando descubro esta veia teatral em algumas pessoas que povoam o meu mundo. Não há paciência senhores, não há paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias