segunda-feira, 30 de agosto de 2010

gosto de ti

Se tu soubesses o que eu gosto de ti não acreditavas.
Gosto muito para lá do possível, sem querer saber se devo ou não.
Raramente te digo que te adoro (que é como fazem aqueles que não têm coragem coragem de dizer que amam); digo-te sempre que gosto muito de ti.
E gosto. São sentimentos diferentes.
Gosto de tudo. Até aprendi a gostar daquilo que quando te conheci me tirava do sério e me enervava até à medula. Que me fazia chorar e desesperar. Porque aprendi a gostar de ti como tu és e não da pessoa que, em tempos, gostei que tu tivesses sido.
Gosto muito dos teus olhos. Do que mostram e do que escondem.
Gosto da tua voz. Do teu sotaque.
Gosto daquele sorriso que fazes quando sabes 'que te apanhei' a fazeres alguma. Um sorriso meio de miúdo, que fez uma asneira, mas que quer que o descubram porque tem um prazer imenso nisso.
Por estranho que pareça não tenho ciúmes 'delas'; daquelas que vão entrando e saindo da tua vida.
Tenho pena até, se queres saber. Coitadas.
Tu és mais especial que todas elas juntas. Eu sei.
Não me importo que fiques com elas 'para sempre' como nos filmes, porque sei que não estás lá.
Está lá uma parte de ti, não tu.
Gosto de gostar assim de ti e de tudo ser como é.
Como tem de ser.
Só queria que conseguisses ser mais feliz. Mesmo. Porque mereces.
Não sei se de outra forma seria diferente, mas não quero experimentar. Não suportaria perder-te se corresse mal. Tudo menos isso.
E quando dizes que sou das poucas pessoas que está à tua altura, sabemos os dois que essa verdade tem um duplo sentido. Porque é a ti que comparo 'os outros', aqueles que povoam a minha vida.
Não te procuro em ninguém, porque tu estás cá. Procuro alguém como tu, não a ti.
Percebes?
Enfim, gosto mesmo muito de ti. Só isso.
Gosto muito de ser a tua eterna amiga, meu querido L., como dizes. Faz-me sentir assim meia especial. Mesmo sendo ou não. Não é o que eu sou que importa. É o quanto tu me fazes sentir importante, no meu pequeno/grande mundo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias