quarta-feira, 22 de setembro de 2010

começamos bem


(Eu, no posto dos correios, de manhã cedo, a segurar um envelope em frente de uma funcionária solícita, batendo freneticamente com o meu dedinho no endereço do destinatário para tentar chamar a atenção de sua excelência)

Eu: Está tudo bem, não está? É que a morada que me deram não tem código postal...
Funcionária: Sim está.
Eu: Mas não deveria ter?
Funcionária: O quê?
Eu: Código postal.
Funcionária: Oh filha eles lá não têm disso!
Eu: Hmmm... Pronto, ok. Então queria enviar por correio azul internacional.
Funcionária: Registado?
Eu: Não sei... acha melhor?
Funcionária: Ao menos terá mais certezas que chega.
Eu: Mais certezas?
Funcionária: Sim, lá nada é certo.
Eu: Registo então, se faz favor. E demora quanto tempo a chegar?
Funcionária: Cinco dias.
Eu: Cinco dias?!
Funcionária: Sim e úteis.
Eu: Se eu mandasse uma carta para alguma tribo de índios no meio do amazonas se calhar chegava mais depressa...
Funcionária: Ah filha, com toda a certeza! Mas porque é que não telefona? É sempre mais seguro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias