segunda-feira, 21 de março de 2011

a má da fita


Se há coisa que me enerva é a capacidade de certas pessoas de 'virarem o bico ao prego'. Aconteça o que acontecer, a culpa é sempre dos outros. Os outros é que não perceberam bem. Os outros é que fazem filmes. Os outros é que têm a culpa. Os outros isto e aquilo. É uma falta de humildade atroz e uma excelente forma de expiarem os pecados, lá isso é. Pobres vítimas deste mundo. Ou não seria o ataque a melhor defesa, até porque não existe uma verdade absoluta.

Quando tudo isto se torna recorrente começa a ser deveras cansativo. Ao longo da vida tenho aprendido a ser uma pessoa mais paciente. A não me chatear com qualquer coisa, só com o que vale mesmo a pena. E se isso me tem trazido muita paz, também tem o reverso da medalha. É que vou enchendo, enchendo, enchendo, muitas vezes em silêncio, até ao dia em que deixa de valer a pena já não me chatear. E como também já vou tarde para me chatear, o melhor mesmo é seguir em frente. Sempre com as costas larguíssimas de ser a pior deste mundo e arredores. É um fato que me serve na justa medida e que não me importo nada de usar. Porque já me é completamente indiferente.

É porque há um dia - ou uma noite, como ontem... - em que me apercebo que de facto a minha vida não foi feita para aturar neuroses alheias. Por isso fica cada um com a sua loucura, sem atirar culpas ao vizinho. Pode ser? 


Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias