quarta-feira, 8 de junho de 2011

transcende-me



Tenho para mim que a saúde é dos bens mais preciosos que qualquer pessoa pode ter. Porque diz a sabedoria popular que 'sem saúde nada se faz' e assim é de facto, bem o sei, que perdi já o meu pai assim. Se antes já dava valor a isto, então muito mais passei a dar. Por isso é que me irrita/me deixa à beira de um ataque de nervos/me transforma numa potencial homicida aquelas pessoas que usam a saúde para chamarem a atenção. "Ai eu estou tão mal... Ai agora dói-me isto... Ai agora dói-me aquilo...." Só para terem uma corte de lacaios ali sempre disponíveis. Eu não sou muito pressionável - aliás, não sou nada pressionável em 99% das situações - mas em matéria de chantagem com a saúde ainda menos. É que se me querem atrair assim, lamento mas tem o efeito contrário: afastam-me. O problema? Tenho uma avó que anda há 30 anos a refinar esta táctica e ainda não percebeu que assim não alcança os seus intentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias