terça-feira, 9 de agosto de 2011

sobre o futuro



Não gosto de pessoas que se acomodam. Não gosto de me acomodar. No entanto, sinto que é o que faço dia após dia. Hora após hora. Não falta coragem. Falta um rumo, um caminho. Falta concretizar a vontade. Quando não se tem nada a perder só se pode ganhar. E ganhamos sempre, dependendo da forma como olharmos para as coisas.
O importante são as palavras. As frases. Os sentidos. Mas essas estão sempre comigo, onde quer que eu esteja. E são elas que me fazem respirar e me puxam à vida. Por isso posso levá-las na bagagem para o outro lado do mundo se me apetecer. O que me falta é descobrir o que fazer 'no entretanto'. No entretanto de todos os dias. Que seja feito por inspiração. Vontade. Motivação. E não por um maldito piloto automático que se alojou em mim.
Se olhar para o lado não me consola aperceber-me que é um mal geral. Não me ajuda ver que estou rodeada de pessoas cansadas do que fazem todos os dias. Que querem mudar. Que querem pôr outros valores à frente de carreiras brilhantes e muitas horas perdidas em trabalhos sem fim. Sou só mais uma. Mas na minha vida sou única.
Não sei por onde passa o futuro. Mas sinto, passo a passo, que sei por onde não passa. E se ainda não consigo ver o que está depois do fim da linha, um dia hei-de conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias