sexta-feira, 2 de setembro de 2011

eh pah calem-se!



Oh gente stressada capaz me deixar à beira da loucura: parem! Eu vou a Moçambique quatro (!) singelos dias. Vou ficar no centro de Maputo, nas melhores condições possíveis (melhor mesmo só realeza - e não é que eu de vez em quando não tenha ataques de 'sangue azul', mas pronto...). Se tudo o que é hospital na zona de Lisboa e arredores me diz que não é obrigatório levar a vacina da febre amarela, que ninguém ma pede na fronteira, que a febre amarela está praticamente erradicada, que blablablabla... párem de me gritar aos ouvidos e de me traçarem um destino fatídico. Sim, vou fazer a profilaxia da malária, sim vou envolta em repelente, sim vou fazer do mosquiteiro o meu melhor amigo. Mas mais nada. Ok?
Arre que me enerva gente que entra em pânico sem motivo para isso. Uma coisa é a pessoa ser cautelosa - porque não, elas não acontecem só aos outros -, outra bem diferente é ser histérica. E eu, que já desconfiava, estou rodeada de coleguinhas hiper histéricas que me deixaram com uma dor de cabeça do tamanho deste mundo e do outro. Se não quino pela picada do mosquito, quino pela enxaqueca que vocês me causam. Tudo caladinho agora, se fazem o favor. Agradecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias