sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

desabafo de quem ama

 
Eu (ainda) não sei o que é fazer as malas e ir. Para outro país. Para outra cultura. Para longe das pessoas que mais se gosta. Sem ninguém do outro lado para nos ajudar naqueles dias em que estamos mais em baixo e que não precisamos de palavras, mas de mimos, carinhos, festas, olhares trocados. Por isso não sei o que é dificíl estar longe. Posso imaginar, mas (ainda) não sei. Mas, quando há uma pessoa que eu amo, longe, do outro lado do Atlântico, a sofrer por isso, é um desespero que roça o limite do insuportável. Ele porque sofre, eu porque não posso fazer nada a não ser falar. Tentar animar. Tentar mostrar que falta pouco para não haver distâncias. Não posso fazer mais que viver agarrada ao telefone  e ao skype. De ter o cuidado de só sair para sítios onde tenha Internet. De tentar não estar nunca incontactável. De fazer tudo isto mesmo sabendo que não chega. Que, por mais que eu faça, não é suficiente. Porque o que ele quer é que eu esteja ao lado dele, que é precisamente onde eu quero estar. Há dias melhores, há dias em que a distância não é entre dois países e dois continentes, mas entre duas galáxias. É certo que aquilo que não nos mata nos torna mais fortes, e nos faz gostar mais e mais a cada dia que passa. Mas custa. Custa muito. O preço a pagar é demasiado elevado. 

1 comentário:

  1. Ir viver para outro país, longe daqueles que nos são mais queridos, não é fácil, minha querida amiga. Às vezes realmente queremos estar com aqueles de que mais gostamos e não podemos, muitas vezes não podemos, só mesmo pelo Skype e pelo telefone. Aprendemos a viver com a distância, melhor ou pior. Tecemos novos laços de amizade, pois há mais pessoas na nossa situação. Vais ter a sorte de ir viver com alguém que te ama e que tu amas, o que é muito melhor do que ir para fora viver sozinho, como é o meu caso e é também o de tanta gente. E os laços que teceste antes dessa grande mudança vão ficar mais fortes. Verás que os teus amigos que realmente eram teus amigos o continuarão a ser à distância - não foi por a vida nos ter afastado que deixámos de ser amigos, pois não?
    Um beijinho e desculpa esta ausência de resposta, que já vai longa de alguns dias.

    ResponderEliminar

fatias