quinta-feira, 29 de março de 2012

conversa entre amigas


Eu: Achas normal, ao fim de tantos anos a estudar, com notas excelentes, e de doze anos de trabalho, sempre a evoluir na carreira, ter chegado onde queria, intelectualmente, mas com a desvantagem do ordenado não acompanhar e não pagar sequer metade daquilo que eu faço?!

Ela: Infelizmente fazemos parte de uma geração perdida. Estudámos tudo o que precisávamos, porque os nossos pais nos disseram que isso era garante de um bom trabalho, como o foi, na geração deles, mas na nossa esquece. E, como se isso não fosse suficientemente mau, apanhámos agora esta recessão, que não vai fazer avançar ninguém nos próximos cinco anos.

Eu: Pois, só que daqui a cinco anos nós já somos 'velhos' para evoluir na carreira ao mesmo ritmo e, até lá, o que fazemos? Continuamos a aceitar a ajuda que os pais nos dão todos os meses porque não somos totalmente independentes, apesar de não podermos fazer mais por isso??!

Ela: Infelizmente, essa é a verdade. É por isso que, por muito que me custe e te queira aqui ao meu lado, tomaste a melhor decisão na tua vida... Em Portugal ninguém evolui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias