domingo, 17 de fevereiro de 2013

a gravidez e os outros


Estava no outro dia em pura 'perda de tempo' com uma das minhas distracções favoritas - ler blogs - quando dei de caras com uma frase que muito me fez pensar. 'Não é a gravidez que tem de se adaptar à tua vida, é a tua vida que tem de se adaptar à gravidez'.
E começa-me a mim a fazer sentido. Sobretudo em relação aos outros.
É verdade que a vida muda. E muda mesmo. E acredito que para os outros isso não faça o mínimo sentido. Porque não o sentem. Porque acham que é só uma barriga a crescer.
Pois não é. É muito mais do que isso. São sobretudo as prioridades que se alteram. Que me alteram, acredito. Não tenho a mesma paciência que tinha. Nem as mesmas vontades. Nem o mesmo ritmo. Nem qualquer problema em admiti-lo, tão pouco.
Os outros aceitam. Ou não aceitam. Isso já não é problema meu.
Se antes não era, muito menos agora o será.

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias