quarta-feira, 1 de outubro de 2014

à descoberta dos limites

Tenho dias em que não sei que lhe diga, nem sei o que quero que me diga. Que a luz dos olhos, que tanto lhe ilumina o sorriso, se transforma em teimosia, numa luta até ao limite. Que me desgasta. Ser mãe é isso mesmo. Quando eles descobrem o mundo testam as fronteiras, os limites. Temos de nos saber impor. E por vezes desgasta. Quando o sono e a birra falam mais alto. Quando a luz dos olhos se transfigura em choro e mau génio. Ontem foi um desses dias. Um desses finais de tarde, em que mais parecia termos entrado em loop e tudo se repetia, pela negativa, uma e outra e ainda outra vez. Foi para a cama sem jantar num transe de choradeira e nem eu jantei, incomodada que estava. Mas o que se passa afinal? Já nem ele certamente sabia.

O que vale é que hoje nasceu outro dia. E novamente aquela luz no olhar, aquele sorriso aberto, pelo qual me apaixono sem limites mais do que as palavras conseguem descrever. Porque ao mesmo tempo que testam os limites também abandonam o que os incomoda e voltam a ser os mais doces do mundo. Hoje novamente aquele bom dia especial. Aquele olhar apaixonado pela vida quando me vê abrir a janela do quarto para deixar a luz entrar. Para mais um dia de brincadeira. Assim seja, pela lei da compensação.