quinta-feira, 18 de março de 2010

Apesar de ser quinta-feira

Não consigo deixar de fazer 1001 planos para o fim-de-semana!
Sábado
1. Pequeno-almoço em S. Pedro de Sintra (a fazer lembrar quando o meu pai me levantava da cama quase de madrugada para lá irmos) com o último livro da JD Ward e o Weekend Económico (impossível não querer saber mais um bocadinho das performances da bolsa esta semana, agora que a vida profissional caminha para onde eu mais quero);
2. Visita à Fnac para espreitar o livro da Joana Amaral Dias, "Maníacos da Qualidade", em que senta no sofá do psiquiatra algumas das personalidades mais importantes da história de Portugal, e também a “Biografia de Saramago”, de João Marques Lopes (a fazer lembrar o "Caim" que ainda está por ler, mas que será o próximo quando eu acabar os meus vampiros)
3. Almoço com a mummy em Cascais;
4. Ver a exposição Sem Rede, da Joana Vasconcelos, no CCB. Ainda não me rendi às obras dela, ainda torço um bocadinho o nariz, ainda continuo a ser a eterna amante de pintores e não de artistas plásticos em geral, mas a verdade é que gostei muito do sapatinho à la Marilyn Monroe que esteve no Hotel em Tróia e por isso estou disposta a dar-lhe mais um benefício da dúvida;
5. Preparar um jantar maravilhoso para a I., que bem merece por tudo o que me tem mimado, de avental posto, armada em Nigella Lawson;
6. Talvez beber um copo… talvez não. Depende do sono.

Domingo
1. Dormir até tarde e desejar que, ao acordar, a minha casa esteja mega limpinha e a cheirar ao perfume de baunilha que comprei de propósito na Zara Home apenas por virtude da minha força mental. Duvido, mas a esperança é a última a morrer.
2. Lanche com uma amiga antiga com velhas conversas para pôr em dia. Pode ser que desta vez ela me surpreenda… pela positiva, sim?!
3. Copo de vinho com a minha querida S. que chega do Porto antes do jantar (não sei bem como é que vou aguentar três semanas sem ela, que resolveu ir passear o corpinho bonito para o Vietname em Abril. Acho que ela faz lindamente, mas pronto, eu cá vou-me sentir abandonada e vou querer que me compense muito quando voltar)

Por agora, será mais ou menos isto

Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias