quarta-feira, 31 de março de 2010

De amiga para amiga







Minha querida e amada S.
(isto é quase como se fosse a cartinha ao Pai Natal... só que por acaso não é para nenhum velhote de barbas, mas para uma giraça que vai apanhar sol lá para as bandas do Vietname):
Tu sabes que a nossa amizade é muiiiito importante para mim, que agora que quebrámos todas as barreiras e eu te dei o meu coraçãozinho - e só a ti meu amor, porque de momento nenhum homem o tem! - e que vou ser abandonada nas próximas três semanas para tu ires de férias para o outro lado do mundo sem pena de deixares a pobre amiguinha aqui a trabalhar, NEM TE ATREVAS a não me trazer uma (podem ser duas ou três, ou mais) prendinhas, sob pena de ficares apeada no regresso. Ora toma lá que te deixo no aeroporto de mala na mão.
Assim sendo, e porque eu sou uma querida e uma fofa e tudo o mais, fiz aqui a listinha online... para não teres a desculpa "ah e tal perdi o papel enquanto estava a mudar de avião", "ah e tal andava entretida com um vietnamita de 1,50m e não sei o que fiz à lista", "ah e tal não percebo a tua letra"... Então vá: "Ah e tal uma listinha online, para tu poderes consultar em qualquer parte do globo!" Não sou simpática? Sou! Só estou a zelar pelo teu regresso a casa, que a mim me vai custar alguns xanax quando me apareceres bronzeada até à medula em Lisboa.
Assim sendo:
1. Preciso de um espelhinho lindo e maravilhoso como o teu... porque tu sabes que sou muito vaidosa e tenho sempre que estar deslumbrante. Também há o da Anna Sui em branco que eu já andei a averiguar.
2. Algumas (atenção que coloquei a palavra no plural) pashminas para minha colecção. Deixo as cores ao teu critério. Entre o rosa velho, o azul petróleo e o beije, tudo o que tu queiras. Verde é que nunca meu amor!
3. Uma vez que não me viste no verão passado, também podes contribuir com mais um sarwell, que eu adoptei quando me apetece dar assim uma de mais radical (que acontece muito de vez em quando, mas acontece). Ah e uso-os com sandálias altas, claro!
4. Umas matrioskas de Moscovo (se lá estiver escrito made in china vamos ter um problema grave). Já que tens que fazer escala lá para as bandas da Sibéria mais vale pensares em mim a deprimir em Lisboa pela tua ausência.
5. O perfume maravilha - este podes (e deves!) comprar no free shop do aeroporto. Porque qualquer Coco Mademoiselle made in vietname deve ter lá dentro tudo menos perfume.
Parece-te bem? Sim? Pois? Não sou muito exigente pois não? Tu sabes que eu nunca fui uma menina de gostos baratos, por isso este é o preço que o meu amorzinho paga de deixar a amiguinha por aqui.
Boa viagem e... não faças nada que eu não fizesse também.
Cuidado com os vietnamitas. Tu não gostas de homens baixinhos... mas, por outro lado, se puseres um às cavalitas de outro já és capaz de conseguir um ensemble com uma altura razoavelmente aceitável.
Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário

fatias