quinta-feira, 11 de agosto de 2011

nota de rodapé



Não se aguenta Barcelona ser 'A' cidade mágica, encantada, maravilhosa e etc e etc de meio mundo! Aquela que todos escolheriam para viver e onde todos conhecem sitíos mega maravilhosos. Será que somos todos assim tão iguais e queremos as mesmas coisas? Cadê a diversidade? Será que não há mais cidades por aí? Agora que Nova Iorque está um tanto ou quanto demodé nas preferências de meio mundo, venha Barcelona para lhes encher as medidas. Por mim podem ficar todos com ela. Todinha.

(PS: a minha cidade encantada não é, obviamente, esta. Mas, como é só minha, também não digo qual é.)

3 comentários:

  1. A 'minha' cidade, para além de Lisboa, é Londres (apesar dos recentes acontecimentos..). No entanto confesso que quero muito conhecer Barcelona... e Paris, e Nova Iorque (mesmo que já não esteja na moda...), e meio mundo portanto. Não sou muito 'de modas', dou de gostos, dos meus gostos, de sentimentos, dos meus sentimentos - do meu gosto e do meu sentimento por sítios onde sou/fui feliz, onde tive bons momentos e outros onde quero ter bons momentos!

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que Londres é a minha cidade de eleição também. Não sei explicar porquê. Mas desde o primeiro dia em que lá estive que me sinto mais 'em casa' lá do que em Lisboa. Gosto de tudo. Das pessoas, do british accent, da forma de estarem na vida, da diversidade cultural, dos monumentos, dos pubs, das lojas... até do tempo. Já lá estive triste e feliz... mas também foi lá que já fui à procura de me encontrar.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo inteiramente o que dizes: toda a gente fala de Barcelona como uma coisa dp outro mundo, adoram lá ir e adorariam lá viver e tudo lá é magnífico. Eu já estive em Barcelona, com uma enorme expectativa por conta do muito que tinha ouvido, e fiquei altamente desiludido.
    Tirando as casas do Gaudí e o Parc Guell, achei a cidade suja (não tanto como Bruxelas mas enfim), as pessoas mal prontas e a Sagrada Família, ó santa paciência, um monte de pedras onde também cheira mal que está por acabar há não sei quantos tempos

    ResponderEliminar

fatias